Panquecas de linhaça


4 Maio 2020

Quem não gosta de panquecas ao pequeno-almoço? Confesso que é uma das minhas opções favoritas e ando sempre à procura de receitas e a inventar novas maneiras de as fazer. Desta vez, decidi experimentar com sementes de linhaça.

Estas sementes, que são frequentemente apontadas como um “superalimento”, são ricas em fibra, em gorduras saudáveis omega-3, em proteína e em vários nutrientes, como vitamina B1, magnésio, fósforo, selénio e manganésio. Ajudam a regular o trânsito intestinal, os níveis de açúcar no sangue e de colesterol e, como saciam bastante, contribuem para a manutenção de um peso saudável.

Nem sempre é fácil lembrarmo-nos de as incluir na nossa alimentação, mas quando provar estas panquecas, vai ver que já não se esquece.

Panquecas de banana e linhaça

Recipe by arfCourse: Pequeno-almoçoDifficulty: Fácil
Serve

4

panquecas
Tempo total

15

minutes

Umas panquecas deliciosas que o vão deixar saciado toda a manhã.

Ingredientes

  • 65 gr de farinha de linhaça (ou sementes de linhaça moídas)

  • 1/2 banana

  • 60 ml de bebida vegetal

  • 2 ovos

Preparação

  • Esmague a banana e misture os restantes ingredientes, ou triture tudo num processador de alimentos, até obter uma massa homogénea.
  • Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo de coco e deite 1-2 colheres de sopa da massa.
  • Deixe cozinhar até os lados da panqueca estarem firmes e até se formarem bolhinhas na massa, durante mais ou menos 2 ou 3 minutos.
  • Cuidadosamente vire a panqueca e deixe cozinhar do outro lado, durante cerca de 1 minuto.
  • Pode servir as panquecas acompanhadas com frutos vermelhos, morangos, banana, outros frutos, coco ralado, manteiga de amendoim ou outro topping que goste.