Para quê estragar-se com uma mousse de chocolate quando pode ter um pudim de chia? Esta receita é, simplesmente, divinal.
É um pudim de chia sem pudores, com sabor a cacau e manteiga de amendoim, ligeiramente adocicado com tâmaras. Cá em casa, é uma daquelas receitas quase obrigatórias. Aguenta uma semana no frigorífico, e tanto dá para o pequeno-almoço, como para o lanche.
Por ter bastante proteína (devido à manteiga de amendoim), é um óptimo snack pré e pós-treino. O melhor de tudo, depois do sabor, claro? É super fácil de fazer.
Pudim de chia sem pudores
Course: Pequeno-almoço, SnacksDifficulty: Fácil5
minutesCacau e manteiga de amendoim – uma combinação inocente, mas com sabor a pecado.
Ingredientes
1 litro de bebida vegetal
120 gr sementes de chia
2 c. sopa de cacau magro em pó
2 c. sopa de manteiga de amendoim (ou amêndoa)
3 tâmaras medjool
Canela a gosto
Preparação
- Triture as tâmaras descascadas juntamente com a bebida, o cacau, a manteiga de amendoim e a canela durante 30 segundo a um minuto.
- Deite para um frasco grande, adicione as sementes de chia e misture bem.
- Guarde no frigorífico e volte a misturar tudo após algumas horas, para as sementes absorverem bem o líquido e incharem, e o pudim não ficar com “grumos”.
Notas
- Uso uma bebida de coco e arroz nesta receita que já é doce por si só, por isso uso apenas 3 tâmaras. Pode ajustar a quantidade em função da bebida usada e do seu gosto. Pode servir o pudim de chia com frutos vermelhos, outra fruta, coco ralado, sementes ou frutos secos.